Salitre: Justiça decreta prisão do filho que matou o pai na zuna rural

Roberto Moraes Pereira 29 
A juíza de direito da comarca de Campos Sales e vinculada de Salitre, Drª. Samara Costa Maia decretou na tarde desta quarta-feira (07/03) a prisão preventiva do réu confesso, o agricultor Roberto Moraes Pereira 29 anos. 

O referido tinha apresentando-se na tarde de ontem terça-feira (06/03) por volta das 17:00 horas na presença da delegada de polícia civil da comarca de Araripe Drª. Wanini Galiza Rizze  Dias, onde confessou ter matado o próprio pai o agricultor de 73 anos Raimundo Miguel Pereira conhecido como “Mundinho” na manhã do dia 1º de março.

Como não havia mais o estado de flagrância e nem mandado de prisão, após prestar depoimento foi liberado. 

Entenda o caso: 

O patricídio aconteceu na manhã da última quinta-feira, dia 01 de março na zona rural daquele município. 

O idoso foi morto com três tiros na cabeça num roçado próximo a casa onde morava no Sítio Lagoa da Areia no município de Salitre. 


No dia do crime, o réu agora confesso, disse a polícia que por volta das 10h30min, teria ido deixar o almoço para seu pai, que se encontrava trabalhando na roça, quando chegou no roçado encontrou o corpo do seu genitor deitado ao solo sem vida. 

O fato chegou ao conhecimento da polícia por volta das 11h30 daquele dia, através de ligação telefônica de uma agente de Saúde sobrinha da vítima. 

Uma composição Policial Militar foi até a localidade aonde se deu a ação criminosa no intuito de colher dados que pudessem identificar o ou os criminosos, os familiares afirmaram a polícia não terem ouvido nenhum disparo de arma de fogo ou algo semelhante, disseram também, não suspeitarem de ninguém que tenha motivos para ter praticado o crime. 

A polícia militar informou que a vítima não possuía antecedentes criminais e segundo informações tratava-se de um cidadão pacato. 

A composição da PM de Salitre procedeu buscas na tentativa de identificar e prender o acusado, mas sem êxito.

Segundo informações, o assassino confesso do próprio pai, é usuário de drogas e não tem bom relacionamento com as pessoas da localidade onde mora.

Com a prisão do assassino, a Justiça mostra agilidade e o respeito com a sociedade, haja vista a grande repercussão do crime e a forma como foi feito.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.