Salitre: Prefeito Rondilson (PT) enfrenta a crise com geração de renda
Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.
Com compromisso de geração de rendas aos agricultores familiares de Salitre, o prefeito Rondilson Ribeiro (PT) e o seu vice-prefeito Maninho (PSD) comprometem mais de 70% desses recursos na aquisição de alimentos provenientes de agricultores do município, gerando assim renda e desenvolvimento aos agricultores familiares e consequentemente levando aquelas famílias melhor qualidade de vida em meio a grande crise financeira que abala os municípios brasileiros.
Como funciona

Os produtos destinados à doação são oferecidos para entidades da rede socioassistencial, nos bancos de alimentos e cozinhas das escolas da rede municipal de ensino.
A compra pode ser feita sem licitação. Cada agricultor pode acessar até um limite anual e os preços não devem ultrapassar o valor dos preços praticados nos mercados locais.

Procuramos o prefeito Rondilson e o mesmo falou que: “É compromisso da nossa administração levar renda e melhor qualidade de vida aos nossos agricultores familiares, tenho esse compromisso e orgulho comigo em levar dignidade aqueles pequenos agricultores que tanto necessitam”. “Pode até parecer pouco esse valor, mais para aquelas famílias é muito, e mais ainda, sabendo que todos os meses a aquele valor estará disponível em suas contas onde poderão gasta-los com o que necessitarem”. Pontuou Rondilson.
Nenhum comentário: